Na última quarta-feira, 04/06/2025, sob a coordenação do Prof. Marcus Lima, em atendimento às disciplinas de Projeto Integrador V e Canais de Distribuição, os alunos do curso de Marketing da FATEC participaram de uma visita […]
Na última quarta-feira, 04/06/2025, sob a coordenação do Prof. Marcus Lima, em atendimento às disciplinas de Projeto Integrador V e Canais de Distribuição, os alunos do curso de Marketing da FATEC participaram de uma visita técnica a um atacarejo da cidade, com o objetivo de reforçar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e observar, na prática, como os conceitos de marketing são aplicados no ambiente varejista.
A atividade teve como foco principal proporcionar aos estudantes uma vivência real de estratégias de posicionamento e layout de um atacarejo, seu funcionamento, as diferenças desse modelo comparando com os varejos normais de supermercados, entre outros temas, assuntos que foram amplamente discutidos durante o semestre.
Durante a visita, os alunos puderam caminhar entre os corredores do estabelecimento, entender os desafios do setor e analisar como as ações de marketing podem ser planejadas e executadas para atingir diferentes perfis de clientes, desde o consumidor final até pequenos comerciantes no que diz respeito a canais de distribuição.
Segundo a coordenação do curso, esse tipo de experiência é fundamental para complementar a formação acadêmica dos estudantes. “A proposta é justamente conectar o aprendizado teórico com a prática de mercado, desenvolvendo a percepção crítica e estratégica dos futuros profissionais de Marketing”, destacou o professor responsável.
A FATEC de Presidente Prudente segue investindo em ações que promovam a integração entre ensino e mercado de trabalho, preparando seus alunos para os desafios do cenário competitivo atual.