No dia 08 de novembro, foi realizado o II Fórum de Desenvolvimento Rural pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e contou […]
No dia 08 de novembro, foi realizado o II Fórum de Desenvolvimento Rural pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e contou também com o apoio da CATI, FATEC, ETEC, Sindicato Rural, CBHPP e do Governo de São Paulo. O fórum foi uma excelente oportunidade para produtores e especialistas discutirem a respeito da regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), uma ferramenta essencial para o controle e monitoramento das questões ambientais em propriedades rurais. O assessor Antônio José Goto Filho, representante do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, ressaltou a relevância do CAR na atualidade. “O CAR hoje, além de ser uma pauta prioritária, trabalha com a ideia de cumprir a função socioambiental, prevista na Lei 8.629/93”, declarou.
O professor Wilson Antônio de Barros, responsável pelo Ponto Focal CAR na região de Presidente Prudente, explicou mais sobre o trabalho desenvolvido a partir do Ponto Focal, destacando como a CATI trabalha em harmonia com o CAR. O evento contou com a presença de autoridades e representantes da CATI, FATEC, ETEC, Sindicato Rural, CBHPP e do Governo de São Paulo, reforçando o compromisso e o apoio contínuo aos produtores rurais da região, que representam um pilar na economia de Presidente Prudente.






